sábado, 22 de dezembro de 2012


COMO CUSTOMIZAR UM SHORT




Bom, eu não gosto de postar sobre moda, roupas e nem nada do tipo, mas achei legal dar uma dica pra vocês. Curto quando encontro gente com roupa diferente nas ruas. Digo, não gosto de todo mundo igualzinho, seguindo o mesmo padrão de roupa e cabelo. Customizar shorts tá moda, mas o motivo real pra me fazer escrever sobre é outro. 
Sei que nem todo mundo tem grana pra ficar seguindo tendências, e, no meu caso, nem paciência. Mas a ideia do post de hoje é mostrar que com uma roupa velha e um pouquinho de criatividade, qualquer coisa pode ficar legal. Mas bora deixar de enrolação!


Você vai precisar de:
1. Um short velho.
2. Cores de corante em pó para tecido.
3. Tesoura grande ou média.
4. Ralador de noz moscada - uma lixa serve. 
5. Um balde de tamanho médio.
6. Spikes - tachinhas. 
7. Alicate. 



1. Você pode pegar uma calça velha e transformar em um short também. Lembrando que shorts/calças brancos são melhores para customizar e pegam melhor a tinta. Corte a calça no tamanho que quiser, se for fazer com a barrinha dobrada corte bem maior - já que você dobrará depois. Aí depois tu ajusta e vai cortando o que sobrar. 


2. Dobre a barra. Com um lápis, marque o tamanho da dobra, pra ajudar na hora de pintar. Você não precisa deixar o short todo certinho, já que ele será do tipo rasgado, então é uma das partes que eu acho mais fácil de toda a customização. Mas calma, também não é pra deixar torto.


3. Usando uma tesoura e um ralador, faça os rasgos onde quiser. Faça alguns riscos com a tesoura na horizontal - coloque um pedaço de papelão embaixo - para criar o rasgo, e depois esfregue o ralador repetidamente para desgastar ainda mais o tecido. 


4. Ferva cerca de três litros de água - uma maior ou menor quantidade pode dar problemas com a tinta -, coloque em um balde e despeje o pote de corante. Misture e mergulhe o short até a parte desejada. Segure e suba-o de três em três minutos, formando um degradê. Ah, não esqueça de lavar em água fria até parar de soltar tinta. 


5. Faça o mesmo com a segunda cor, mergulhando a outra parte do short. Coloque pra secar. Ponha as spikes no local escolhido e feche as garras com um alicate! Ah, se quiser usar um avental é bom, já que você estará mexendo com tinta. 


Bom, espero que seja útil. 
Gente, uma peça se transforma só com um pouquinho de paciência. Além de tudo, uma das coisas que eu mais amo na customização é que as roupas são únicas, devolvendo as ruas um dos valores mais extintos e esquecidos, porém não menos importante: a originalidade. 

.

blog xiricutico 

Nenhum comentário:

Postar um comentário